A Psitto recomenda esses psicólogos com abordagem em Teoria do Apego
Como agendar uma consulta com psicólogo Online?
Confira o passo a passo para fazer o agendamento rápido da sua consulta:
Acesse a ferramenta de busca
O primeiro passo para procurar o psicólogo online é inserir as principais informações na ferramenta de busca, como: valor mínimo e máximo da consulta e especialidade.
Assim que identificar as suas preferências, nossa ferramenta vai filtrar os profissionais com perfil que se encaixa nas suas necessidades.
Selecione um horário e agende a consulta
Nesta área você conseguirá visualizar em quais horários o profissional escolhido pode atender você. Então, basta clicar em agendar horário.
Escolha a forma de pagamento
Agora é só escolher qual a melhor forma de pagamento para você: cartão de crédito, Pix ou transferência. Pronto! Sua consulta com o psicólogo online está agendada.
Dúvidas? Temos WhatsApp e Fone
Você pode entrar em contato conosco via WhatsApp, telefone ou e-mail. Confira nossos contatos
A Psitto recomenda esses psicólogos
Estes são alguns dos profissionais que fazem parte do nosso time. Veja suas especialidades, perfis e agenda.
Como vai funcionar a conversa com o psicólogo online?
As sessões vão acontecer durante o tempo determinado e através de uma das plataformas de vídeo chamada mais populares, como Google Meet, Skype, etc.
Toda a conversa entre você e o psicólogo online é completamente sigilosa e a frequência dos atendimentos será definida entre vocês.
Sinta-se à vontade para sempre tirar suas dúvidas e priorizar o que for mais confortável.
Sobre Teoria do Apego
O psicanalista John Bowlby (1907-1990) desenvolveu a teoria que o apego é inato do ser humano. Nós nos aproximamos das pessoas de maneira instintiva para criar vínculos que possam ser úteis tanto para nós quanto para os demais. O bebê, principalmente, procura esses vínculos para sobreviver.
Neste contexto, os relacionamentos interpessoais sustentam-se por conta das necessidades que sentimos.
Por exemplo, o bebê não consegue se alimentar sozinho. Ele depende da mãe para conseguir alimento e, por isso, se apega a ela. Ou seja, as necessidades delimitadas por Bowlby são as mais básicas.
Assuntos mais procurados:
- Sexologia: dicas para melhorar a relação com o seu parceiro
A sexologia é a área do conhecimento que estuda a sexualidade. Neste post, você terá acesso a dicas importantes sobre a área da sexologia. Embora ela tenha ganhado popularidade nos últimos anos, ainda há muitas dúvidas sobre o que é estudado e como a terapia sexual pode promover o [...]
- Gatilhos emocionais: o que são, como identificar e lidar com eles
Possivelmente, você já viu ou ouviu algo relacionado aos gatilhos emocionais, principalmente nas redes sociais, onde as postagens com a expressão “alerta de gatilhos” têm se tornado cada vez mais comuns. No entanto, apesar do termo ser utilizado de forma corriqueira e muitas vezes ser banalizado, os gatilhos emocionais [...]
Alguns artigos relevantes:
- Como saber se tenho depressão?
A depressão é uma condição sorrateira. Mas como saber se tenho depressão? A depressão se instala silenciosamente e modifica o humor e comportamento da pessoa depressiva. Esta, por sua [...]
- Você é muito duro consigo mesmo?
Para crescermos como pessoas e aprimorarmos a nossa personalidade, é necessário fazer um constante trabalho de autoavaliação. Analisar erros e equívocos, refletir sobre comportamentos e ideias antiquadas, tentar implementar [...]
- Desequilíbrio Emocional: o que é, sintomas e quando se preocupar
Com uma rotina cada vez mais estressante, às vezes é complicado lidar com os diversos aspectos do nosso relacionamento com família, amigos, cônjuges, colegas de trabalho e outros. Se [...]