Como Funciona

1. Use a ferramenta de busca

Insira informações como valor da consulta que deseja pagar, especialidade (ex: ansiedade, problema de relacionamento, estresse, depressão, carreira… ) que a nossa ferramenta de busca vai trazer os psicólogos mais recomendados para você

2. Clique no horário e agende a consulta

Após ter escolhido o psicólogo, clique no horário que estiver disponível e depois clique em ‘Agendar Consulta’

3. Escolha a forma de pagamento

Escolha a melhor forma de pagamento para você: cartão de crédito, Pix ou transferência. Pronto! Sua consulta estará agendada

4. Dúvidas? Temos WhatsApp e Fone

Você pode entrar em contato conosco via WhatsApp, telefone ou e-mail. Confira nossos contatos

Se você é psicólogo consulte a página Sou Psicólogo   

Dúvidas frequentes

A Psitto é uma plataforma totalmente online, cuidadosamente pensada na comodidade de quem nos procura, conectando psicólogos clínicos a pessoas que buscam pelo serviço da psicoterapia com praticidade. Na Psitto você encontrará a rapidez de um atendimento online com a qualidade de atendimento de profissionais altamente capacitados nas mais diversas demandas da Psicologia.

A Psitto oferece atendimento de Psicologia online para brasileiros no mundo inteiro. Ou seja, não importa onde você esteja ou a diferença de fuso horário, nós teremos profissionais disponíveis para o atendimento que você precisa. Em nosso site você poderá verificar os perfis de todos os profissionais que compõem a nossa equipe, bem como seus respectivos horários disponíveis e valores de consulta. Compreendemos que a eficácia do tratamento vai depender da relação de confiança e vínculo terapêutico entre psicólogo e paciente, por isso oferecemos informações claras e precisas a respeito de todos os profissionais que fazem parte deste seleto grupo.

Os meios utilizados para o atendimento serão sempre de acordo com o que melhor funciona para o psicólogo e o paciente. Seja através de Skype, Google Meet, WhatsApp e Zoom, ou outros meios de vídeo chamada, o principal foco é que sejam aplicativos criptografados e que garantam a confiabilidade e sigilo do atendimento.

A primeira consulta você poderá pagar através de boleto bancário ou cartão de crédito e, nas demais sessões, psicólogo e paciente poderão combinar outras ferramentas para acertarem os pagamentos, como depósitos ou transferências bancárias. A ideia é que seja tudo prático, sem complicações ou burocracias.

Os valores das consultas podem variar de psicólogo para psicólogo e você poderá filtrar essas informações na hora de pesquisar o profissional que mais se enquadra ao que você busca, facilitando seu planejamento para dar início ao seu processo terapêutico. As consultas podem variar de R$ 50 e R$ 400, de acordo com cada profissional. Isso implica em alguns fatores como: tempo de experiência clínica do psicólogo, formação acadêmica e cursos realizados na área.

Cada sessão dura de 50 minutos a 60 minutos, desde o primeiro atendimento.

Desde o seu primeiro agendamento você receberá lembretes de consulta por e-mail. A cada consulta agendada, você receberá um e-mail prévio para facilitar o seu planejamento e organização, e essa é mais uma das vantagens de utilizar a nossa plataforma. Mesmo que você marque sua consulta muito próxima do horário que você agendou, seu lembrete de consulta será enviado por e-mail no exato momento em que clicar no horário que você escolheu na agenda daquele profissional.

Atualmente a Psitto não trabalha com planos de saúde. Os atendimentos são particulares. Mas os psicólogos emitem documentação para procedimento de reembolso junto ao plano de saúde. O paciente solicita diretamente para o seu psicólogo, depois que realizar a sessão, o recibo de pagamento, juntamente com o relatório psicológico. O paciente deverá encaminhar essa documentação para o seu convênio de saúde. Caso o plano disponibilize desse serviço, o prazo e o valor de reembolso irá depender das diretrizes de cada plano. Os documentos são enviados digitalmente para o paciente.

Compreendemos como atendimento de urgência pacientes em crise suicida ou que necessitam de intervenção medicamentosa e internação por conta do quadro clínico que apresentam. Nesses casos a conduta do psicólogo é secundária, depois que o paciente estiver medicado adequadamente e com seu nível de consciência preservado. Nesses casos urgentes, recomendamos que entre em contato com o número 188 (CVV) ou acesse www.cvv.org.br. Em casos de crise, busque imediatamente por atendimento junto ao hospital mais próximo.

O tempo de duração da sessão online e a conduta do psicólogo são os mesmos que acontecem na sessão presencial. Nossa equipe de especialistas utiliza como ferramenta de trabalho o diálogo, o acolhimento e quando necessário o uso de algumas técnicas, as quais são devidamente adaptadas ao formato online, sem qualquer prejuízo ao paciente. Desde novembro de 2018 o atendimento online é permitido pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia), sem limite para quantidade de sessões, podendo ser realizado com os mesmos critérios de um atendimento presencial.

Crianças e adolescentes menores de idade (até os 17 anos) só poderão realizar sessões de psicoterapia mediante o consentimento de um adulto responsável. O artigo 4º da resolução 11/2012 do CFP, nos diz que: “O atendimento às crianças, adolescentes e interditos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância deverá obedecer aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, ao Código de Ética da (o) psicóloga (o) e aos dispositivos legais cabíveis.”

A realização de avaliação neuropsicológica online depende exclusivamente do profissional que é especialista em Neuropsicologia, portanto, essa informação dependerá de cada psicólogo que opta por realizar ou não a avaliação neuropsicológica online.

Sim. A terapia de casal online possui as mesmas estratégias de atendimento que a terapia individual e o profissional é capacitado para desempenhar esse papel fazendo as intermediações necessárias. Alguns de nossos profissionais são especialistas nessa modalidade de atendimento, você só precisa na hora da sua pesquisa, usar o filtro TERAPIA DE CASAL, que automaticamente uma lista de psicólogos vai aparecer para você escolher.

Sim. Você tem a opção de conhecer outros profissionais da Psitto se por alguma razão não tenha se identificado com o profissional que você foi atendido. Essa troca será totalmente sigilosa, sem expor nenhuma das partes envolvidas. Compreendemos como natural não ter tido empatia na primeira consulta. Se isso ocorrer com você, recomendaremos outro profissional de nossa equipe sem custo nenhum e também podemos lhe sugerir de acordo com nossa expertise, o especialista mais recomendado para o seu caso. Basta mandar um e-mail para contato@psitto.com.br que de forma rápida, ética e eficiente, resolveremos o seu problema.

Junte-se às mais de 50 mil pessoas que recebem nossa Newsletter Gratuita diretamente no seu e-mail.
Politica de Privacidade
Não se preocupe, não fazemos spam.

Sobre nós

Conheça a equipe, a fundadora, nossa filosofia, nossas metas, compromissos e tudo sobre a Psitto