Presencial

A Psitto recomenda esses psicólogos para Psicologia Hospitalar:

Ops... Nenhum psicólogo encontrado. Clique no botão "Limpar Filtros" e refine sua pesquisa.

Sobre Psicologia Hospitalar

A Psicologia Hospitalar é um ramo da Psicologia que tem como principal objeto de estudo a saúde mental do paciente internado em alguma instituição de saúde, geralmente hospitais, seja em ambulatórios, enfermarias ou UTIs.

Ao ser internada, a pessoa enferma deixa seu lar e deve reajustar sua vida à rotina hospitalar: adaptar-se aos horários de refeições, às terapias e submeter-se às regras impostas pelos profissionais de saúde para a recuperação, abrindo mão da sua individualidade.

Como agendar uma consulta com psicólogo online para Psicologia Hospitalar?

Passo a passo para fazer o agendamento rápido da sua consulta:

1. Acesse a ferramenta de busca

Comece informando o que você busca no seu psicólogo: especialidade, preço e disponibilidade. Isso ajuda a encontrar o profissional ideal para suas necessidades.

2. Selecione um horário e agende a consulta

Selecione o horário que melhor se encaixa na sua rotina. Basta escolher um horário disponível do psicólogo e clicar para agendar!

3. Escolha a forma de pagamento

Agora é só escolher qual a melhor forma de pagamento para você: cartão de crédito, Pix ou transferência.

Pronto! Sua consulta com o psicólogo online está agendada.

Como funciona a terapia com psicólogo online para Psicologia Hospitalar?

As sessões acontecem durante o tempo determinado e por meio de plataformas populares de videochamada, como Whatsapp, Google Meet ou Zoom. Todo o processo é seguro e sigiloso, uma vez que o sistema é criptografado.

Além disso, a frequência das consultas, bem como os detalhes sobre o atendimento são ajustados conforme a sua necessidade e combinados diretamente com o psicólogo.

Sinta-se à vontade para esclarecer suas dúvidas e priorizar o que for mais confortável para você durante as sessões terapêuticas.

Dúvidas frequentes

A Psitto conta com mais de 600 psicólogos especializados em diferentes áreas. Portanto, você encontrará profissionais de várias especialidades, como terapia cognitivo-comportamental, psicanálise, terapia de casal, psicologia infantil, entre outras.

Sim, e isso é muito comum. Afinal, nem sempre o primeiro psicólogo é o ideal para todos. Então, muitos pacientes experimentam diferentes profissionais até encontrar aquele com o qual se identificam melhor.

Assim que você realizar o pagamento da consulta, receberá automaticamente um e-mail de confirmação com os detalhes da sessão. Portanto, fique tranquilo!

A única diferença é o ambiente. No atendimento presencial, a consulta ocorre em um consultório físico, enquanto no online tudo acontece em um ambiente virtual por videochamada.

Saiba mais detalhes sobre as diferenças entre a terapia online e presencial.

Sim, desde que haja autorização dos pais ou responsáveis. Aqui, o atendimento segue as mesmas regras de confidencialidade e cuidado, conforme as orientações profissionais.

Precisa de ajuda?

Terapia

Se você busca apoio psicológico ou está com dúvidas sobre a escolha do seu psicólogo online, conte conosco!

Entenda como funciona e entre em contato conosco:

  • Telefone: (11) 4063-0022
  • E-mail: contato@psitto.com.br

Se preferir, também pode nos enviar uma mensagem.

Estamos prontos para te apoiar e ajudar no cuidado com a sua saúde mental.

Assuntos mais procurados:

  • Primeira consulta com um psicólogo: tudo o que você precisa saber
    Tudo o que você precisa saber sobre a primeira consulta com um psicólogo
    A primeira consulta com um psicólogo para quem nunca fez terapia pode ser intimidadora. Muitos tabus e especulações errôneas sobre a psicoterapia circulam entre as pessoas, podendo tornar o novo paciente ansioso para o primeiro contato. Por conta disso, o post de hoje é sobre a primeira consulta com [...]
  • Agorafobia: o medo que limita a vida
    Agorafobia: o que é e seus sintomas
    A agorafobia é conhecida por ser um medo intenso de estar em locais ou situações das quais pode ser difícil escapar ou obter ajuda em caso de necessidade.  Assim, pessoas que sofrem com esse transtorno frequentemente evitam lugares públicos e movimentados, o que pode impactar significativamente sua qualidade de [...]

Alguns artigos relevantes: